terça-feira, 1 de março de 2011

Dia 09 - 20/02 - Volta à estrada






Depois de dois dias dedicados à boa mesa, resolvemos sair a passear novamente. Na realidade, o plano original era intercalar o dia de passeio, no meio dos dois dias de descanso, mas, como queríamos ir para a cordilheira, eu estava esperando uma melhora no tempo, que andava nublado.

O Daniel da pousada (que é um montanhista reconhecido e têm uma agência que leva o pessoal até o cume do Aconcágua) já havia me dito que eu não devia tentar prever o tempo na cordilheira pelo tempo em Mendoza, pois eles tem pouca relação.

Assim, saímos para um circuito indo até o Aconcágua. O plano era subir por Villavicencio, de onde parte uma estrada não pavimentada até Uspallata, que todos dizem ser muito bonita.Queríamos subir por Villavicencio e, na volta, descer pela ruta nacional que é usada por todos que vêm do Chile.

Há uns 10Km de Villavicencio fomos parados por um guarda-parques que nos avisou que a estrada estava interrompida depois de Villavicencio, devido a deslizamentos causados por uma tempestade de verão.

Assim, tivemos que retornar e subir até o Aconcágua pela rota normal mesmo. Ela também oferece paisagens espetaculares. O defeito é o movimento intenso, principalmente de caminhões. Paramos um monte de vezes para tirar fotos e fomos até a entrada do Parque Nacional do Aconcágua. Como dá para ver nas fotos, o tempo estava perfeito, bem diferente de Mendoza, onde estava cinza e nublado.

Quilometragem: ao redor de 400Km contando o desvio


Visualizar Altos Uspallata em um mapa maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário