terça-feira, 1 de março de 2011

Dia 07 - 18/02 - Mendoza

Neste dia, fomos até o centro de Mendoza.

Estacionar é fácil: o centro está cheio de estacionamentos pagos. Aproveitamos a passagem em uma cidade maior e fomos a uma casa de câmbio, para repor o estoque de pesos.

Depois, fomos caminhar um pouco pelo centro e Eliane entrou em algumas lojas no calçadão. Ao redor de 1990, eu estive por duas semanas em Mendoza, dando um curso em uma das universidades locais. Comparado com aquela época, achei o centro bem mais deteriorado. Acho que é um fenômeno que aconteceu em quase todas grandes cidades da Argentina e do Brasil. Mesmo assim, comparado com Porto Alegre, parece um lugar mais seguro e tranquilo.


Para o almoço, fomos ao Azafran, que parece ser a recomendação de todos (Daniel da pousada, tripadvisor, ...). O lugar é muito bacana, estilo meio rústico e tem uma adega muito boa de vinhos. Fomos de menu do dia, que estava fantástico.

Almoçados, nos demos conta que não tínhamos o que fazer. Devia ser umas 15:00 horas. Nas cidades do Noroeste Argentino, esta é a hora da sesta. Vai até lá pelas 17:00. Fizemos o que todo brasileiro faz quando não tem o que fazer: fomos ao shopping... O que tem lá, tem aqui também e o preço é parecido. Nothing to write home about.

Voltamos para Chacras de Coria e fomos dar umas voltas pelo centro. A janta (depois de todo aquele almoço) foi em casa mesmo, com pão e fiambres que a Eliane descolou no centrinho da vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário